quarta-feira, 1 de abril de 2009

É tudo verdade

É verdade que mentimos por amor, com a intenção de não magoar?

Veríssimo, diz que sim. Não necessariamente concordando mas satirizando em uma de suas obras As Mentiras que os Homens Contam.

Me arrisco a pensar e dizer. É tudo verdade.

Hitler disse uma verdade sobre a mentira (permitam-me brincar deliciosamente com essas palavras):

“Quando mentir, faça de tal forma que até você acredite que é verdade.” Hi, Hitler!

Será que alguém ai do outro lado já fez isso? É bom que não esteja acompanhado, vai que a pessoa ao lado perceba em seu olhar a confirmação de tal verdade.

Bom. Deixemos os conceitos do passado, vamos celebrar o dia 1º de abril com as nossas verdades de mentira e as mentiras de verdade. Ops! Alguém ai disse que não mente? Tudo bem nós não vamos abrir nenhum processo inquisidor e jogá-lo na fogueira.

Agora nesse 1º de Abril deixo vocês com a música de Nando Reis e Marisa Monte.

Tudo Pela Metade!

Eu admiro o que não presta
Eu escravizo quem eu gosto
Eu não entendo.
Eu trago o lixo para dentro
Eu abro a porta para estranhos
Eu cumprimento.
Eu quero aquilo que não tenho
Eu tenho tanto a fazer
Eu faço tudo pela metade.
Eu não não percebo.
Eu falo muito palavrão.
Eu falo muito mal.
Eu falo muito mesmo.
Eu falo sem saber o que estou falando.
Eu falo muito bem.
Eu MINTO
Até a próxima.
Luca Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário