segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Made in Brazil




Nas históricas ruas de Lençóis (BA), na Chapada Diamantina, nativos e turistas comemoram a maior festa brasileira. Nos bares, pessoas de todos os cantos respiram ares de festejos em meio à essência mística latente da região.

Pelas vielas é possível encontrar várias faces, idiomas, dialetos e culturas diversificadas. Nesta época do ano, aumenta a quantidade de estrangeiros atraídos pela beleza insuperável das trilhas, grutas e cachoeiras da Chapada Diamantina.

Proporcionalmente, cresce o turismo sexual, homens maduros sem constrangimentos acompanhados de moças com menos de 16 anos. Algumas agências de turismo na Europa incluem nos pacotes estadas em lugares rodeados de belas paisagens, com opção de noites animadas regadas à folia, caipirinha e ninfetas à la vontèe.

Embora, seja um tema bastante discutido pela sociedade, pouco se tem feito, em termos de políticas públicas, a fim de amenizar a situação. Resumindo: o carnaval vai, o carnaval vem e a problemática é a mesma.

2 comentários:

  1. Essa é a nossa grande verdade...
    Muito se fala, mas pouco se faz...
    E os erros continuam...
    A realidade as x é horrivel...
    e nos bate na cara!!!
    O que será de nossos filhos?!
    O que será de nosso futuro??
    ou melhor...teremos futuro???
    Parabéns...belo texto!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Letícia, isso é muito verdade. Mas, às vezes, me pergunto se não é como o problema das drogas... tem quem vende porque tem quem compra. Recomendo o filme nacional "Anjos do sol". É um filme atual e bem feito.

    Acho que é uma questão de educação. Valorizar o próximo, não abusar da próxima geração.

    Mas, estou muito contente, que finalmente a pedofilia tenha chegado ao Congresso. Eles fizeram algumas alterações na legislação tipificando o crime. Ainda é pouco. Espero que a discussão avance ainda mais.

    ResponderExcluir