sábado, 14 de fevereiro de 2009

...E a maior Folia foi dele:


"Uma camisa e um terno usado
Alguém me empresa?
Hoje é sábado
E eu preciso ir a festa"









"Semente de amor sei que sou, desde nascença
Mas sem ter brilho e fulgor
Eis minha sentença

[...]Foi Beijo que nasceu e morreu
Sem se chegar a dar."






"Ouça me bem amor
Presta atenção:
O mundo é um moinho,
vai triturar teus sonhos
tão mesquinhos
vai reduzir as ilusões
a pó."









"A Sorrir
Eu pretendo
Levar a vida
Pois chorando
Eu vi
A mocidade perdida".






Cartola

3 comentários:

  1. Oi, Fiiiiiiii! Cartola pra mim é uma grande figura. Não sou muito chegada às suas músicas, mas acho impressionante que uma pessoa que nasceu, cresceu e viveu na periferia da sociedade tenha ultrapassado todas as barreiras e sido reconhecido como um verdadeiro artista. É lindo! Além de tudo, gosto muito desse verso "A sorrir eu pretendo levar a vida..." Afinal, quando estou triste, lembro que viver a vida é muito mais urgente que perder tempo com bobagens... rs! beijos

    ResponderExcluir
  2. É mesmo minha linda, infelizmente nem todos reconhecem o trabalho do Grande Mestre, mas creio que um dia enxergaram em seus versos a grandeza de moleque simples do morro que tanto me encanta.! Obrigado por comentar, já que na minha folia ele não poderia faltar!

    Bons ventos

    ResponderExcluir
  3. O Cartola mostra a riqueza e originalidade de nossa cultura!

    Bjsss

    ResponderExcluir