sábado, 21 de fevereiro de 2009

Retalhos de Cetim


Ensaiei meu samba o ano inteiro,
Comprei surdo e tamborim.
Gastei tudo em fantasia,
Era só o que eu queria.
E ela jurou desfilar pra mim,
Minha escola estava tão bonita.
Era tudo o que eu queria ver,
Em retalhos de cetim.
Eu dormi o ano inteiro,
E ela jurou desfilar pra mim.
Mas chegou o carnaval,
E ela não desfilou,
Eu chorei na avenida, eu chorei.
Não pensei que mentia a cabrocha,que eu tanto amei.


Benito de Paula


A canção nos mostra claramente um exemplo de:

expectativa
s. f.,
esperança baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas; esperança; probabilidade; expectação.


Até que ponto é bom ou não criar "Expectativas" ? Essa questão abrangente demais acaba sendo motivo de reflexão hoje. Se criamos expectativas em algo que não temos, e acabamos por fim não conseguindo conquistar gerando uma frustação, isso poderá ser considerado bom? E por outro lado se não temos expectativas não estamos deixando de sonhar? De voar mais alto com os fatos que podem ser interessantes? Talvez a resposta seja muito complicada, por isso acho melhor encontrar o meio termo, saber dosar as expectativas que o nosso dia-a-dia acaba trazendo...assim não deixando de tirar os pés do chão quando alguma situação ou alguém nos propicia isso, podendo voar...voar...com segurança, sempre.! Bom Carnaval...voe com responsabilidade.


...Bons ventos...

2 comentários:

  1. Filipe...sempre com bons ventos através de suas belas palavras...
    se as expectativas estão aí...vms dosá-las e voar nas suas novidades..e que sejam boas novidades!!!
    Grande abraço...e Bons ventos!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito bom! Expectativas! Bom, penso que há coisas que dependem de nós e outras que não -- dependem da sorte, do mercado, de alguém que está em algum lugar do outro lado.

    Manter as expectativas do que depende de nós, penso que nos faz voar. Alimentar expectativas do que não depende, é colocar nas mãos de outras pessoas a responsabilidade por nossa felicidade. Aí, é um passaporte para a frustração...

    ResponderExcluir