sábado, 24 de janeiro de 2009

...Ventinho Bom Manequinho!




"Manequinho acorda, apanha sua velha cartola, teu companheiro borrachudo vermelho, pinta a lágrima verde esperança no rosto...sente o vento, já é dia! Meu mensageiro vem avisar que está na hora de acordar. Diante dos olhos um absurdo de cinza, um monte de gente maluca correndo de um lado para o outro, celular, barulho, fumaça, buzina não sei o que fazer!... Mas já que estamos na chuva, que tal se molhar? Em meio do caos existe sempre uma coisa bonita, um ponto sensível que podemos observar e tirar um grande proveito! Quantas vezes fazemos o mesmo trajeto diariamente, e dessas vezes quantas coisas poderiamos aproveitar se não fosse a preguiça de olhar? Nada no caminho nos chama a atenção? É capaz de você convidar um amigo para mudar de rumo um dia, e passarem por um parque. Depois pergunte a ele o que de interessante viu? Será que alguma resposta imediata sairia? As pessoas tem muito disso, esquecem o poder que tem uma simples flor de mudar nosso dia, ou uma árvore, até mesmo uma pedra...já repararam o quanto são engraçadas as pedras se a gente pára e observa elas? Essas pequenas, mas Grandes coisas podem mudar um pouco o nosso dia-a-dia se nos permitimos enxergar o que de simples e raro essa "Megalópole" tem para mostrar. Pára menino, olhe prá cima, sente o vento no rosto...ele te chama, ele te guia ele quer te transformar!"

...e que seja um ventinho bom, Manequinho Bons ventos!



de Filipe Macedo.

2 comentários:

  1. MANEQUINHO. Que orgulho te-lo como amigo, se tivesse uma palavra ainda mais rica do que amigo eu a usaria para falar de ti e alguns tantos presente que Deus me deu. Você é agraciado. O nosso blog enfim está completando o seu ciclo...E que ciclo de riqueza e virtude.
    Para ser bom tem que ter todo mundo. Todo mundo na Rede.

    ResponderExcluir
  2. Filipe, estou totalmente de acordo com você! São esses detalhes tão pequenos que fazem a nossa vida colorida a cada dia que passa. Imagino, depois de uma semana, um mês, um ano, fazendo sempre o mesmo trajeto, sem prestar atenção em nada a gente se pergunta, como chegamos até aqui? O que fizemos neste meio tempo? O tempo corre a conta-gotas e é nossa escolha fazer cada gota valer a pena. Cada detalhe, cada elemento. E se tudo é bobagem, então o que é que vale a pena? Se isso não é a vida, então o que é?

    beijos!

    P.S.: Luciano, parabéns. Você acabou de fazer o nosso slogan. Adorei: "Para ser bom tem que ter todo mundo. Todo mundo na Rede."

    Muito bom, vamos usar!!!!

    ResponderExcluir