quarta-feira, 11 de março de 2009

Segundos

Meu próximo passo
é um segundo para a eternidade.
Vou como um deus, descobrir o que sou e como vou.
Na harmonia das coisas,
no pulsar do universo,
no bater do coração, no passo,
no próximo segundo.

No segundo das coisas rápidas,
dos necessários, descartáveis,
tangíveis e irrelevantes
No passo do passado aprendido
e no futuro desconhecido

No nascer e morrer da fagulha.
Segundos!

No tropeçar, na mão amiga,
no labirinto de coisas
sabidas e tédiantes.
No término dos amores,
na abertura dos novos,
na juventude conquistada
e na maturidade presente

No nascer e morrer da onda.
Segundos!

No ódio e amor
que sentimos indesejadamente,
no som da canção,
naquilo que não é mais do
que era antes em um momento atrás.

Tanto a aprender.
Tanto a ensinar.
Tantos segundos

Mais um momento!
O próximo segundo
é a eternização
memorável que me cerca,
me pinta e me faz ser arte
sobre o tempo e os homens

Mais um segundo
Mais um passo
Chego, mas não paro.

Depois do Inverno é um conjunto de Poema co-relacionados, escritos em meados de agosto de 2005, em uma viagem feita a Búzios e Cabo Frio - RJ. Na ocasião tive a oportunidade de conhecer melhor a pessoa que me inspirou e motivou a fazer estes escritos. Por tanto ofereço de forma especial a Maria Lilian, a primeira mulher a ter contato com esse pequeno conjunto de poesias. Ofereço também a todas as mulheres afinal esses poemas também só existem por causa delas. (Pedras 04.03.09 Segundos 11.03.09 Vida 18.03.09 Depois do Inverno 25.03.09)

Um comentário:

  1. QUe lindo, instigante... me fez pensar nos segundos que perco com bobagens... futilidades... e nos minutos que ganho com essas mesmas bobagens.. que pra alguns e nada e pra outros e tudo... bjao.. show de bola...

    ResponderExcluir